É pra dividir?

 



Família é uma instituição formada á parte de qualquer departamento, de todos, o mais importante na formação do ser humano.

Mãe é CEO da empresa autointitulada por si só, sempre negociando todas as transações, o pai é o sócio majoritário que nem sempre participa do que é melhor para empresa, mas não larga mão das suas ações.

E os irmãos vivem em disputa para alcançar os melhores postos. Nem sempre pelo bem da empresa em si, mas por vaidade e motivos infantis.

Mundo de irmãos é um universo paralelo, uma verdadeira trama cheia de intrigas, suspense, chantagem, disputa de território, amor e amizade.

Desde que me lembro sempre fomos competitivas, entre valas e bueiros abertos, violência policial e funk de letras duvidosas. Minhas irmãs e eu, sempre querendo o melhor posto no coração da minha mãe, e entre nós.

Minha mãe sempre fez questão que dividíssemos tudo, e assim aprendermos ser mais unidas e evitar brigas desnecessárias. Pois como sempre repete até hoje a única coisa que ela realmente quer é paz. 

Com a renda familiar sempre baixa, se ganhava uma sacola de roupas usadas, já sabia que teria guerra.

Para tentar evitar já avisava antes que tinha opção para todo mundo, com corpos e números diferentes, mas, mesmo assim começava a discussão entre nós.

Eu era menor e queria a peça de tamanho gigante, pois saberia cortar e apertar até deixar do meu tamanho, minhas irmã do meio, sempre de dieta sabia que iria emagrecer até caber nela o tamanho menor, a mais velha queria encher de jornal molhado o tênis pequeno para lacear.

E quando era um pedaço de bolo, ou um copo de suco começava também a desavença, chegávamos a pegar régua para dividir milimetricamente as porções.

Minha mãe com sua sagacidade e sabedoria amorosa, começou a evitar de deixar a divisão entre nós, e já dividia tudo antes, evitando as guerras e a famosa pergunta que antecedia o caos: É pra dividir mãe? 


Dani Mota 

Comentários

MAIS LIDAS

Nunca viu diferenças não, Inácia?

Nunca ouviu eco no vazio, não, Inácia?

Nunca viu comida não, Inácia?