Nunca viu UBS não, Inácia?

 



Oi, pessoal! 

Acabei de chegar do posto de saúde da minha região e o que eu posso dizer: Que vergonha Brasil!!

Todo bairro tem seu postinho, seu cartão da família e seus atendentes mal-humorados e mal informados.

É impressionante! 

No meu antigo bairro, uma vez cheguei dois minutos atrasada para o exame de sangue, e não queriam me atender! O posto estava vazio, os atendentes no celular e falaram que eu estava atrasada!

Lógico que não saí de lá sem meu atendimento, e uma denúncia formal de descaso e despreparo, afinal, quem garante que o relógio deles é que não estava 2 minutos adiantado?

Hoje, depois de passar uma hora aguardando atendimento, me disseram que houve uma mudança, e que ás quintas-feiras não é mais dia de atendimento do meu bairro!

Agora me falem, por que raios temos cartão da família e ficha com endereço e telefone? Não deveriam ter a decência de comunicar as mudanças oficiais à todos os cadastrados no posto?

Nós temos nossas rotinas de trabalho e afazeres do dia a dia, compromissos e escola dos filhos?

Não podemos ser tratados dessa forma desrespeitosa! 

Vários idosos que estavam á horas aguardando, tiveram que voltar para casa, e retornar no horário da tarde. Nem todos têm carro ou companhia no horário que o posto determina! 

Qualquer mudança de dia e horário é dever do posto comunicar, não deixar a pessoa chegar até lá, como está habituada desde sempre e simplesmente, ser avisada que precisa embora.

Essas situações, trazem à tona o sentimento de desprezo e omissão, com que somos tratados nos órgãos públicos.

Aprendam a não deixar para lá! Anotem os nomes dos responsáveis do local, e façam uma denúncia formal ao ministério da saúde. Vivemos numa democracia, somos nós, que unidos, fazemos as coisas mudarem.

Não normalize ser desrespeitado!

E você? Já passou por alguma situação constrangedora no posto de saúde?

Fale nos comentário!

Comentários

MAIS LIDAS

Nunca viu diferenças não, Inácia?

Nunca viu Consciência Negra, não, Inácia?

Nunca ouviu Funk, não, Inácia?