Nunca viu diferenças não, Inácia?


 Olá, pessoal!

Quantas vezes ouvimos de forma PERJORATIVA, a frase "Tinha que ser preto"?

Quando eu era mais nova, muitas vezes essa frase dita de forma infeliz, me faz muito mal.
Eu lembro de uma vez, eu devia estar com dezesseis anos, estava trabalhando no meu primeiro emprego com carteira assinada, e fui a uma agência bancária pela primeira vez.
Sabia pelo jornal como funcionava, e já tinha entrado poucas vezes com minha mãe, quando era pequena, mas nunca tinha dado a devida atenção.

Estava com uma bolsinha de crochê marrom e preta que eu gostava muito, ela era pequena, e quando fui passar na porta de entrada, tentei coloca-la no espaço para objetos de metais, e um dos seguranças riu e comentou com outro: "Tinha que ser preta"

Esse dia ficou na minha memória até hoje, para as pessoas terem ideia do quanto o preconceito é agressivo e deixa marcas. 

Hoje eu diria, "Tinha que ser idiota" para dizer esse tipo de discurso de ódio!

Foi com muita satisfação, que dei esta entrevista, para o meu colega, professor  de física, Sandrão, de Bangu, Rio de Janeiro.
Que criou esse canal no Youtube, para dar voz as personalidades negras em todas as áreas, de forma positiva, respeitosa e com a dignidade esperada de representatividade, ancestral e moderna de qualquer ser humano.

Na entrevista falo sobre meu primeiro livro: "Escândalo, Sem Escambo"
E quem assistir pode conhecer um pouco mais sobre mim, sobre o livro e os meus projetos futuros.

Nós somos a mudança! 💪

E você? já passou por alguma situação racista? Divide comigo?


Comentários

MAIS LIDAS

Nunca ouviu eco no vazio, não, Inácia?

Nunca viu comida não, Inácia?