Carlão, o médico




 Um dos textos que escrevi para o site: https://www.topzerah.com.br/carlao-o-medico/ 

                                                              

Doutor Carlos


Você já se perguntou ao ir a uma consulta médica, ou por algum infortúnio da vida, ao pronto socorro?
 
Se aquele senhor de jaleco e estetoscópio que lhe atende apressado (SUS= Sistema Único de Susto) ou atencioso (Convênio médico particular), é realmente um médico?
Não né?! Mas deveria!!
 
Há algumas semanas, estava assistindo o “jornal” com minha mãe, aquelas reportagens que eu acredito que daqui há alguns anos eu também passarei a me interessar!
E que Deus me ajude!
E o dito jornalista aos berros anunciava a próxima atração: “Um médico que nunca foi a faculdade trabalhava há meses em um posto de saúde”  
 
É isso mesmo! Ele trabalhava todos os dias, atendia, examinava, pedia exames, receitava e dava alta, sem nunca ter estudado para isso.
 
E não era a primeira vez que aplicava o golpe.
 
Já era fichado e procurado!
Só foi descoberto quando saiu correndo da sala de cirurgia!
O que me leva a várias perguntas:
O que passava na cabeça de tal ser humano? como foi contratado sem ninguém conferir antes CRM ou outro documento qualquer?
 
Bom, eu imagino assim:
Numa bela manhã de domingo, Carlos abre seu correio eletrônico ansiando por ler um e-mail com uma entrevista de emprego para o próximo dia mas oque lhe espera são faturas e propostas de empréstimos.
 
É quando resolve realizar um antigo sonho de infância: Vou ser é médico!
Isso mesmo, Dr. Carlos! Vou ganhar bem e ter o respeito que mereço!
Passa na gráfica encomenda um carimbo com seu nome e número de CRM criado á partir dos seus números da sorte.
Capricha na produção do diploma que já enxerga em seu consultório!
manda imprimir e pronto.

Acorda cedo na segunda-feira  e vai até o posto de saúde que fica em um bairro bem distante da sua residência!
Na correria, do dia a dia a responsável agradece a Deus por finalmente terem enviado o novo médico, a demanda está cada vez maior e difícil de atender.
Carlos, atende, examina, pede exames, receita e dá altas!
No final do dia despede-se de todos, sempre atencioso!! 
Atravessa a cidade para chegar em casa, para no boteco para tomar uma gelada, o dia foi puxado!
Os amigos o recebem: “Fala Carlão!! Sapato chique hein? está parecendo Dr.!!”
E Carlos responde: Quem me dera, quem me dera…

Comentários

MAIS LIDAS

Nunca viu diferenças não, Inácia?

Nunca ouviu eco no vazio, não, Inácia?

Nunca viu comida não, Inácia?