Minha mãe é uma peça

 



Minha mãe, como a maioria das mães, sempre ameaçou de ir embora. 

E usa até hoje a velha frase maternal: "Um dia vocês vão sentir minha falta".

Não me lembro que idade tinha, quando minha mãe cansada das nossas guerras bobas de meninas, resolveu nos dar um susto.

Ela trabalhava longe de casa, aliás onde ela mora até hoje, tudo é longe!!

Nos dias de chuva, já sabíamos que ela se atrasaria muito até chegar em casa, chegaria tarde da noite e toda molhada.

Mas chegaria, jamais deixaria suas três meninas sozinhas. Perto do seu trabalho havia alguns colegas de serviço que moravam mais perto e a convidavam para passar a noite na casa delas e ir direto trabalhar no outro dia.

Minha mãe nunca aceitava, não confiava em nos deixar dormir nos vizinhos ou temia que a chuva derrubasse a casa e ela não estivesse lá.

Imagine nossa surpresa quando um belo dia, já passava do horário dela estar em casa e nada, nem estava chovendo. Ligamos no trabalho ela já tinha saído.

Quando foi umas duas horas mais tarde ela liga e disse que foi embora, já que a gente não gosta dela mesmo.

E a gente chamando: "Mãe volta para casa!" e ela "Não, vocês não precisam de mim pra nada"

E não voltou mesmo! Pediu para vizinha ficar de olho na gente, e só voltou no outro dia cheia de remorso.

Qual é a frase mais famosa da sua mãe? Comente!


Comentários

MAIS LIDAS

Nunca viu diferenças não, Inácia?

Nunca ouviu eco no vazio, não, Inácia?

Nunca viu comida não, Inácia?