Nunca viu atraso não, Inácia?





"Encontro marcado"


 No começo ela se arrumava com antecedência, sempre ansiosa, perguntava que horário iriam sair.

No mínimo uma hora antes, ela separava a roupa, queria estar bonita para ele, já pensava na maquiagem que seria feita, para realçar os olhos que ele tanto gostava.

No inicio eles se encontravam pontualmente. Ela tinha mania de cumprir horários desde novinha, sempre a primeira a chegar e a última a sair. 

Com o passar do tempo, ela olhava o relógio ansiosa com o encontro, aguardava os minutos, que foram aos poucos aumentando, ela já não se arrumava tão animada, não passava horas pensando na produção, pois sabia que o cheiro do perfume que ela gostava que ele sentisse nas suas mãos, antes de acender o cigarro, já teria saído, pois ela fumaria antes, ansiosa pela sua chegada.

Conforme o tempo passava, já ia tomar banho quando estava próximo ao horário marcado, já sabia que mesmo assim, ainda teria que esperar, então, não caprichava mais na maquiagem, não passava perfume nas mãos, não procurava uma bala para disfarçar o cigarro. 

Mudou a estratégia. Deixava que ele chegasse, para depois se arrumar, já não tinha o mesmo entusiasmo com as saídas, que causavam imensa tensão, ansiedade e frustração, pois ela sempre foi a primeira a chegar e a última a sair.

Ele chegava, ela se arrumava, não demorava muito, colocava a roupa que sempre ficava boa, e um batonzinho, estava pronta. Ele precisa caprichar ainda mais na produção, na hora de sair. Ela esperava por ele, com sono, já pensando na hora que voltaria para casa, e faria outras tarefas que lhe surtissem aquele entusiasmo que outrora sentia, com suas saídas.

 E os passeios diminuíram, os encontros tornaram-se pesarosos e ela não escolhia mais o vestido, não caprichava mais nos olhos, não perfumava as mãos, não colocava a bala na boca para disfarçar o cigarro.  


E você, como lida com atrasos?

Comentários

MAIS LIDAS

Nunca viu diferenças não, Inácia?

Nunca viu Consciência Negra, não, Inácia?

Nunca ouviu Funk, não, Inácia?